segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CONTO: O HOMEM DE MOLETOM PRETO (de Bosco Silva)



— POSSO SABER POR QUE ESTÁS VESTIDO COM ROUPAS PARA FRIO NESSE IMENSO CALOR? — perguntou a comissária de bordo, desconfiada, ao ver o homem de moletom preto com capuz em pleno dia de verão ao ser revistado antes de entrar no avião.
— Sofro de uma mutação. Tenho 20 porcento a mais de cérebro que uma pessoa comum.
— E o que isso tem haver com suas roupas?
— Preciso de mais sangue para irrigar meu cérebro. Em consequência, tenho cinco graus de temperatura a menos do que vocês.
— Cinco graus a menos... E isso lhe traz algum problema?
— Na verdade só me traz benefícios.
— Como o quê?
— Ative a calculadora de seu celular, e verás... Escolha um número.
— Qualquer número?
— Sim, qualquer número, com quantos dígitos quiseres.
— Está bem... então que tal 33333?
— Agora veja sua raiz quadrada.
— Bem, sua raiz quadrada é...
— Aproximadamente 182, 573272961... Confere? — disse o homem imediatamente.
— Sim, sim, confere — confirmou a mulher sem o menor entusiasmo. — Então 20 porcento a mais de cérebro lhe dá este poder matemático?
— Na verdade não, pude ver o resultado ao ler sua mente.
— Interessante... — comentou ela ironicamente. — Bem, pode ir, mas antes me diga: você pode apenas ler minha mente?
— Posso também prever seu futuro — disse o homem ao recolher todos os seus pertences e botá-los no bolso. 
— Lendo minhas mãos, suponho  — comentou a mulher com um leve sorriso irônico nos lábios.
O homem deu um leve sorriso antes de dizer:
— Sei também que adorarás minha cama redonda hoje à noite... Ah e não esqueça de pôr gelo em seu dedo do pé direito daqui a pouco — gritou o sujeito de moletom antes de entrar no avião.
A comissária riu por alguns instantes da cantada tão diferente, enquanto repetia para si mesma “poder de prever o futuro é uma ova; apenas um truque barato”, antes que, ao fechar a porta do avião, fosse golpeada em cheio em seu dedo do pé direito pela porta.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...