quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PELOS PUBIANOS (de Bosco Silva)



Como sabem pentelho é o nome dado aos pelos que nascem na região íntima tanto da mulher quanto do homem. No Brasil é também o nome dado as pessoas inconvenientes e chatas. Penso que este último sentido da palavra teve origem no sexo oral; sabe quando você está lá a vontade e um desses pelinhos se instala de modo inconveniente na boca, atrapalhando o ato, pois bem, aí está sua origem.


Houve épocas em que cultivar uma bela cabeleira íntima era bastante importante para as mulheres. Na idade média, por exemplo, havia perucas íntimas, que as prostitutas usavam para atrair seus clientes. E nas décadas passadas era comum vermos mulheres ostentando fartos pelos pubianos em filmes pornôs ou em revistas masculinas.





Mas hoje notamos que as coisas mudaram, a moda agora é mulheres com a xaninha sem pelos; em grande parte este hábito deve-se aos filmes pornôs da década de 90, em que, para facilitar a visualização das cenas de penetração vaginal, as atrizes se depilavam. (Olha os filmes pornôs mudando o rumo da História aí gente!). Mas há também outros motivos, claro, pois além de facilitar o sexo oral, tirando os inconvenientes pentelhinhos, facilita também a higiene feminina durante a menstruação e as necessidades fisiológicas e também evitando a criação dos Phtphirius Púbis mais conhecido como piolho chato, parasita natural dessa área. Lembro da piada do sujeito que tinha pego piolhos chatos na barba, e adivinha como?




Contudo os ginecologistas desaconselham o ato, argumentando que os pentelhos são uma barreira natural às bactérias, sem contar que a depilação por cera quente pode causar flacidez na vagina. Já pensou uma vagina flácida! E além do mais é meio doentia a atração que muitos homens possuem por mulheres totalmente depiladas, pois beira a pedofilia. Porém, independente dos fatores contra ou a favor da depilação, é certo que uma mulher depilada terá maior dificuldade em urinar,  não por que cause algum problema de saúde mas pelo fato de que os pelos pubianos direcionam perfeitamente a urina, evitando que o jato corra pela coxa ou perna; o que para as mulheres é algo fundamental, não é mesmo meninas? 




Bem, mas há também os saudosistas que preferem a mulher ao natural, sem as imposições dos modismos atuais que tornam as mulheres todas iguais, inclusive suas xanas:

POEMA DA BUCETA CABELUDA (Bráulio Tavares)


A buceta da minha amada
tem pêlos barrocos,
lúdicos, profanos.
É faminta
como o polígono-das-secas
e cheia de ritmos
como o recôncavo-baiano.

A buceta da minha amada
é cabeluda
como um tapete persa.
É um buraco-negro
bem no meio do púbis
do Universo.

A buceta da minha amada
é cabeluda,
misteriosa, sonâmbula.
É bela como uma letra grega:
é o alfa-e-ômega dos meus segredos,
é um delta ardente sob os meus dedos
e na minha língua
é lambda.

A buceta da minha amada
é um tesouro
é o Tosão de Ouro
é um tesão.
É cabeluda, e cabe, linda,
em minha mão.

A buceta da minha amada
me aperta dentro, de um tal jeito
que quase me morde;
e só não é mais cabeluda
do que as coisas que ela geme
quando a gente fode.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...