quinta-feira, 16 de julho de 2015

A MODA AGORA É LER PELADO - O TOPLESS PULP FICTIO CLUB (por Vilto Reis)



Há muitas maneiras de ler um livro. Uma delas é de topless.
Esta é a premissa do Topless Pulp Fiction Club, um grupo de mulheres, nada convencional, que resolveu utilizar os parques de Nova Iorque como lugar de leitura, mas de topless. Segundo as leis da cidade, não há nada de ilegal nisso, pois as mulheres têm o mesmo direito e liberdade dos homens de estarem num lugar sem a parte de cima da vestimenta.




A cofundadora do Topless Pulp Fiction Club, A. A., que resolveu não se identificar por questões de privacidade, justificou a ação como algo “divertido”. “O clube é uma celebração da liberdade da mulher em descobrir os seios e ler um livro ao mesmo tempo – um lembrete de que nem toda nudez tem que ser lasciva ou mesmo sexual”, diz ela e continua: “Uma amiga e eu decidimos começar um grupo para tirar proveito dos direitos legais que já tínhamos, mas não estávamos usando,” afirma, destacando ainda que ela queria desfrutar da mesma liberdade que os homens de estar livremente na grama do parque sem hesitar em expor seus peitos, sejam eles pálidos, flácidos, hirsutos, tatuados ou alguma combinação grotesca de todos estes itens.




Quanto a lerem livros de “pulp fiction”, obras consideradas de pouco valor no início do século XX, A.A. brinca: “é divertido porque é um dos poucos gêneros em que as mulheres nas capas dos livros podem estar usando menos do que nós.”




Mas acrescenta que os membros não estão restritos sobre o que leem: “Nós tivemos membros que aparecem com Steinbeck e Faulkner, Jogos Vorazes e Anais Nin, Lolita e House of Leaves”.

Será que essa moda vem para o Brasil?

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...